Sobre Nós

Prestamos consultoria para o desenvolvimento de padrões de transparência (disclosure standards) permitindo empresas obterem a correta avaliação de valor econômico ao darem visibilidade aos seus negócios para credores, investidores, acionistas, intermediários financeiros e parceiros. O trabalho envolve o estabelecimento de processos informacionais incluindo a documentação e análise de informações e o estabelecimento de canais para a comunicação.  

Acreditamos que a credibilidade institucional tem base em princípios fundamentais de governança tais como equidade, prestação de contas e responsabilidade (accountability), transaparência/divulgação (disclosure) e integridade.

Empresas com ambição de serem competitivas em âmbito global ganham ao desenvolver relacionamentos institucionais. Um fluxo contínuo de informações adequadas, confiáveis, tempestivas e acessíveis são pilares desses relacionamentos.

“Nosso papel é ajuda-las a construírem a capacitação para dar visibilidade plena à sua criação de valor e desta forma maximizarem seu próprio valor.” 

A R2P2 Consultoria é liderada por Silvia Pereira, profissional com ampla experiência em mercados de capitais, Relações com Investidores, comunicação corporativa e discurso profissional.

Silvia liderou as equipes de Relações com Investidores da Embratel Participações (NYSE/BMFBovespa) e da Multicanal/Net Serviços (Nasdaq/BMFBovespa), nas quais criou e gerenciou programas completos de Relações com Investidores. Trabalhou nos bancos  JP Morgan e Pactual, instituições nas quais teve próximo contato com os mercados de capitais brasileiro e americano e participou de diversas operações financeiras.

Bacharel em Economia pela London School of Economics and Political Science, pós-graduada em Marketing pela COPPEAD e Mestre em Letras pela PUC-RJ. Atualmente cursa o Doutorado em Finanças na COPPEAD.

É certificada pelo IBGC como Conselheira de Administração. Dedica-se à educação de executivos por meio de cursos in-company em finanças, relações com investidores e governança corporativa (Fundação Dom Cabral, Coppead, IBGC e Ibmec) e faz parte da equipe de educação executiva da Quântica Consultoria Empresarial.

Participa das comissões técnicas e de desenvolvimento profissional do IBRI e da comissão brasileira de Relato Integrado.